Imagens históricas de Macaé podem ser doadas ao Solar dos Mellos
sexta-feira, 1 de março de 2013O Solar dos Mellos começou um trabalho de ampliação do acervo da história de Macaé. A iniciativa vai contribuir com o bicentenário do município, no mês de julho, quando serão realizadas diversas ações que marcarão os 200 anos. A ideia é incentivar moradores ou não que tenham registros familiares desse período. Vale qualquer tipo de publicação: fotografias na cidade de Macaé, revistas, jornais, vídeos e outras.
As imagens podem ser doadas ou disponibilizadas para o Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, localizado na rua Conde de Araruama, 248, Centro. Os arquivos podem ser digitalizados no próprio espaço e serão devolvidos ao autor da obra. Todo o material fará parte do Fundo de Fotógrafos Anônimos que, atualmente, já conta com fotografias de diversas pessoas do município.
O objetivo é reunir diversos dados históricos de Macaé em uma ação coletiva de resgate da memória da cidade. Nos próximos meses, o Solar dos Mellos realizará um trabalho de educação patrimonial com a rede pública de ensino e outras representações da sociedade. Além disso, a proposta é lançar um selo do bicentenário.
Fonte: Macaé News
Mais notícias sobre Macaé:
- Em Macaé, pagamento de IPTU com 8 por cento de desconto vai até dia 30
- Falamansa e Toquinho farão show no Festival Viva Cultura de Macaé
- Macaé chega aos 200 anos resgatando sua história e sua gente
- Acontece sábado mais uma edição do Rio Macaé Com(n)vida
- Programa Saúde na Escola segue com atividades no Colégio Municipal Balneário Lagomar, em Macaé